terça-feira, 21 de abril de 2009

Projetos Gaúchos selecionados no ANIMATV

Dentro do projeto nacional de desenvolvimento da animação brasileira foi criado o programa ANIMATV, que objetiva selecionar projetos para a produção de séries de animação dentro do Brasil.Entre os 18 projetos selecionados para a produção do piloto estão três projetos gaúchos:

Bolota & Chumbrega
Proponente: CARLOS FREDERICO D´AVILA PINTO (RS)
Empresa Produtora: Armazém da Imagem
O cão de apartamento Bolota, a gata de rua Chumbrega e o Hamster Christian Von Wolff, mais conhecido como VonVon, viajam pelo Brasil com um guarda-chuva fantástico em busca de comidas típicas e um pouco de diversão. Tudo começa com a vontade de Bolota de variar seu menu e experimentar as comidas que seus donos comem. Passando por situações curiosas, engraçadas, mas também arriscadas, o grupo se une, fazendo novos amigos, apurando o paladar e o principal, crescendo e desejando cada vez ir mais longe.


A Princesa do Coração Gelado
Proponente: ZULEIKA ESTEVES ESCOBAR (RS)
Empresa Produtora: Mínima
Através de parábolas contendo situações engraçadas e cativantes, A Princesa do Coração Gelado introduz valores importantes ao desenvolvimento do caráter da criança. Na busca pelos ingredientes para a poção que promoverá a sua cura, Lucy vai aprendendo temas como desapego, confiança, lealdade, amor e respeito ao próximo. A jornada pela cura da Princesa Lucy faz com que todos os personagens aprendam algo de valioso no decorrer da série.

Scratch
Proponente: FREDERICO OTAVIO LUZ (RS)
Empresa Produtora: Cápsula

O que dizer de três baratas que moram dentro do porta-luvas de um carro policial e acreditam ser Sherlok Holmes tupiniquins. Led, Ed e Steve vivem em um mundo de ficção científica, onde qualquer prova de crime pode virar comida! Com humor, as três baratas formam uma verdadeira equipe do CSI capaz de solucionar até os casos mais difíceis. Uma mistura de realidade e desenho animado faz com que você mergulhe nesta história e tente descobrir, junto com nossos heróis novas pistas deste submundo do crime, mais nojento do que nunca.

Os projetos selecionados foram contemplados com recurso de R$ 110 mil.
Parabéns aos gaúchos e torcemos para que algum de nossos projetos seja também contemplado para a produção da série.

Nenhum comentário: