quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Animações do Armazém de Imagens e Frederico Pinto


Frederico Pinto (centro) ensaiando com Lázaro Ramos e Wandi Doratiotto para as gravações das vozes do longa As Aventuras do Avião Vermelho.

O mais novo associado da ABCA no Rio Grande do Sul é o animador Frederico Pinto, ou Fred como é mais conhecido.
Diretor e roteirista é sócio da produtora Armazém de Imagens. Dirigiu as animações em stop-motion Docinhos (35mm, 2002, junto com José Maia), Os Olhos do Pianista (35mm, 2005) e a animação 2D Tom e Tom-Tom (Curta Criança Animação/ TV Brasil, 2005). Para televisão, dirigiu Foi onde deu pra chegar de bicicleta (Histórias Curtas/ RBS TV, 2005), Tratado de Liligrafia (Curta Criança/ TV Brasil, 2008) e a série Loja da Esquina (RBS TV, 2007, junto com Camila Gonzatto). Foi produtor executivo dos curtas Intimidade (35mm, 2004), Hoje tem felicidade (35mm, 2005) e É pra presente (Histórias Curtas/ RBS TV, 2006). Ministrou as disciplinas de animação, direção e roteiro no curso de produção audi ovisual da ULBRA (2006-2008) e a oficina de estruturación y formatación de Proyectos de Animación dentro do Seminário La Construcción Visual Cinematográfica ( Fundación Universitária Bellas Artes, Medellin/ Colômbia, 2009). Atualmente dirige o episódio piloto da série Bolota & Chumbrega (AnimaTV, animação de recorte) e o longa As Aventuras do Avião Vermelho (junto com José Maia, animação 2D).


Entre sua experiência em animação e curtas live-action, pescamos no site da Armazém de Imagens www.armazemdeimagens.com.br três curtas muito bacanas. Em parceria com José Maia, apresentamos Docinhos, que pode ser visto no site do PortaCurtas.


Na sequência Os Olhos do Pianista, um stop-motion muito bacana que fala de amizade e união. Que também pode ser assistido no site do PortaCurtas.

E a animaçao Tom & Tom-tom, com Direção de Frederico Pinto, animação do cartunista e autor do Arthur o Arteiro, Rafael Corrêa, e edição de um dos grandes animadores gaúchos, José Maia

Nenhum comentário: